Saiba como usar sua conta digital!

Advertisement

Muitas pessoas vêm enfrentando problemas, dúvidas e inseguranças sobre mudar as suas contas tradicionais para a conta digital, que não tem nenhum tipo de apoio físico e pessoal.

Advertisement

Não que isso faça dessas contas menos confiáveis, Apenas significa que essas empresas atuam com menos estrutura, tendo menos gastos e precisando cobrar menos taxas.  A realidade é que cada vez menos bancos vão abrir agências e cada vez mais eles vão se tornar, digitais. Você pode se adiantar ao futuro e já começar a usar contas digitais à partir de agora.

Um ponto que você precisa entender é que existem diversos tipos de conta digital, assim como existem vários bancos tradicionais, e cada tipo de conta tem um objetivo específico. Vamos falar mais dessas contas digitais, dos seus prós e contras. Além de outras questões interessantes para que você saiba bons motivos para fazer a sua mudança.

Posts Relacionados
Advertisement

Por que as contas digitais são uma boa opção?

Contas digitais são excelentes opções porque elas se tornam uma forma inteligente de movimentar dinheiro sem pagar tantas taxas e de guardar dinheiro para bons investimentos. Além de ainda servir para outros objetivos.

Isso basicamente significa que essas contas podem ser usadas de várias formas, especialmente porque algumas delas não tem alguns dos serviços básicos de contas corrente comuns.

Vamos dar alguns exemplos dos perfis mais comuns de conta digital.

Advertisement

Conta para guardar dinheiro:

Esse é um uso extremamente interessante das contas digitais como a Nu conta. Porque já rendem mais que a poupança e tem uma facilidade enorme de serem abertas e de se começar a depositar nelas. A questão e o porém é que essas contas não podem ser usadas sozinhas. Porque não tem muito dos serviços básicos de uma conta corrente, como cartão de débito e saque.

Conta para uso diário

Uma excelente forma de fugir das taxas de forma inteligente são as contas digitais com serviços mais completos, como a conta NEON. Esse tipo de conta é ainda mais interessante quando começa a liberar outros serviços da fintech como, por exemplo, cartão de crédito digital.

Conta de investimentos

Essa não é exatamente uma conta bancária digital, mas uma conta digital para investimentos. Alguns bancos, como o BMG, permitem os dois serviços conjugados, facilitando muito o seu investimento. A maioria são serviços separados, mas igualmente práticos.

Advertisement

Eu realmente posso confiar na Conta Digital?

Essa é uma pergunta que os mais tradicionalistas, especialmente aquelas pessoas mais “das antigas” que estão acostumadas a conversar com o gerente olho no olho para conseguir a melhor solução para dificuldades financeiras.

A realidade e que hoje em dia as agências bancárias se transformaram mais em lojas do que qualquer outra coisa. E os gerentes têm muito menos autonomia do que tinham antes, porque agora tudo é sistematizado.

Na maioria das vezes as pessoas ainda só vão ao banco como uma forma simples de resolver quando não tem acesso à tecnologia e à prática necessária para resolver isso online. O atendimento online é a grande tendência dentro disso.Ele serve tanto pela facilidade de implementar o padrão quanto pela economia e a praticidade de lidar com esse aspecto  de não abrir exceções.

Por isso mesmo, se a sua preocupação é não perder possibilidades, a conta digital oferece ofertas ainda mais interessantes porque tem menos taxas. E a não ser que você tenha um perfil muito alto, o banco não vai abrir exceções à você por causa de dificuldades ou problemas que você tenha.

O que é melhor, conta física ou digital?

Sem dúvida nenhuma um dos maiores questionamentos que surgiu após a disseminação das contas digitais é sobre qual é a melhor opção para o cliente, se é uma conta de um banco físico ou digital. E é por causa desse questionamento que muitas pessoas optaram por ter as duas.

É possível afirmar que ambas são muito boas, mas cada uma possui suas particularidades, por isso não é possível dizer que uma melhor e outra pior. O que acontece é que as contas digitais são ideais para quem quer fugir da burocracia dos bancos tradicionais, porque todas as transações são mais fáceis e não tem aquelas terríveis filas que estamos acostumados. Além disso, como tudo é feito pela internet muitos bancos não cobram nenhum tipo de taxa dos clientes, e quando cobram são bem baixas.

No entanto, quem gosta de ter um acompanhamento de perto do gerente deve dar preferência para as contas físicas, assim sempre que precisarem vão ter ajuda. Mas é comum que esse tipo de banco cobre taxas por todos os serviços prestados, além de uma taxa fixa de manutenção de conta.

Analise os pontos positivos e negativos desses dois tipos de contas e você vai encontrar a melhor para você!

Em nosso blog você encontra todas as informações sobre o mundo do dinheiro e o mercado financeiro para iniciantes. Além de dicas incríveis para construir um bom patrimônio e economizar nas suas transações bancárias.

Posts Relacionados