Conheça os 3 principais cartões de crédito com seguro viagem!

  • Post author:
  • Post last modified:06/07/2020
  • Reading time:5 mins read

O seguro viagem vem se tornando algo cada vez mais procurado e comum para os brasileiros. Ele evita uma série de dor de cabeças e só quem já passou por “perrengues” na viagem sabe o quão importante ele é!

Anúncio

Mas você sabia que existem cartões de crédito que oferecem seguro para viagem? Não sabia? Então não se preocupe! Preparamos uma matéria bem interessante para tirar todas as suas dúvidas sobre isso e, inclusive, listamos as principais coberturas, dos principais cartões, para você!

Afinal, todo mundo tem cartão de crédito hoje em dia né, então talvez, o seu seguro de viagem já esteja na mão, e você nem sabe disso!

QUERO MEU CARTÃO EM DIA

Como funciona seguro viagem de cartão de crédito?

Nem todos os cartões oferecem essa opção, geralmente são apenas os cartões que oferecerem cobertura internacional e trabalha com reembolso (Cash-Back) tem disponível esse serviço aos seus usuários.

Para usufruir desse serviço você precisa guardar as notas dos serviços utilizados (que estão cobertos no seu seguro, claro) durante a viagem e enviar para a empresa responsável.

Porém, não é tão simples assim, já que há protocolos a serem seguidos, que podem definir se você receberá ou não o dinheiro. Então, é importante que se informe sobre as coberturas do seguro viagem antes de embarcar.

QUERO MEU CARTÃO EM DIA

Qual tipo de viagem se encaixa nesse serviço e qual é o período máximo de cobertura?

A maioria das empresas não oferecem cobertura para mochilão, viagens sabáticas e intercâmbios que durem mais de três meses. Por isso, é importante prestar atenção no seguro oferecido pelas empresas de cartão de crédito, verificando a possível ausência de coberturas para essas viagens específicas.

As 3 principais bandeiras à oferecer Seguro de viagens!

  • Seguro Viagem Elo!

Os cartões Elo das categorias Nanquim e Grafite incluem Seguro com coberturas em caso de emergências médicas, cancelamento de viagem e atraso ou perda de bagagem.

As proteções variam de acordo com o banco emissor do cartão, Bradesco, Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal.

  • Seguro Viagem MasterCard!

Três categorias de cartões MasterCard incluem Seguro Internacional: Gold, Platinum e Black, com coberturas em caso de acidentes que variam de 75 mil  até um milhão de dólares.

QUERO MEU CARTÃO EM DIA

Apenas os cartões Platinum e Black, porém, incluem proteção para gastos médicos e odontológicos em caso de emergência durante viagem internacional.

  • Seguro Viagem Visa!

Apenas clientes com cartões Visa a partir da categoria Infinite têm acesso ao Seguro, válido também para o cônjuge e os dependentes com até 23 anos, em viagens internacionais, cujas passagens foram pagas integralmente com o cartão.

A cobertura inclui acidentes e emergências médicas e odontológicas, assim como internações, transporte e prescrições.

Os cartões a partir da categoria Infinite também incluem cobertura em caso de extravio de bagagem: se após quatro horas da chegada do seu voo no destino, sua mala não tiver sido encontrada, você pode entrar em contato com a Central de Atendimento Visa.

Bônus: Dicas para contratar Seguro de Viagem com o seu cartão de crédito!

Antes de decidir contratar ou não um seguro adicional para a sua viagem, já que nem todos os cartões cobrem as principais despesas que você pode ter com acidentes e algumas coberturas são bem limitadas, vale a pena entrar em contato com a Central de Atendimento do seu banco ou bandeira de cartão para conhecer o que o seguro cobre.

Caso o seguro de viagem do seu cartão de crédito não cubra todos os possíveis problemas que você pode ter em sua viagem, a melhor opção é contratar um seguro pago, porque assim você não corre risco de ter que gastar muito mais para resolver os problemas, quando ocorrer.

Não veja o seguro adicional como um gasto e sim como um investimento para que você possa ter uma viagem tranquila sem precisar se preocupar com nada. Mas cuidado na hora de contratar o serviço, porque você precisa ter um bom custo/benefício.

Mas afinal, realmente o seguro de viagem do cartão é o suficiente? 

Como você viu acima, existem vários tipos de seguros de viagem que são adquiridos pelo cartão de crédito, e como muitos são gratuitos a depender do cartão que a pessoa possui, é comum surgir a dúvida se ele funciona mesmo.

Podemos dizer que sim. Esses seguros que as bandeiras de cartão oferecem são ótimos quando acionados, e você não vai se arrepender ao usá-los. E o melhor é que muitas vezes são gratuitos, porque são uma forma da bandeira fidelizar o cliente.

No entanto, o indicado é que você analise todos os detalhes dele antes da sua viagem, assim não corre riscos de ter uma surpresa negativa se precisar acioná-lo em casos de problemas.

Curtiu? Ainda não sabia dessa? Acompanhe nosso Blog, porque nele vamos falar muitas novidades para melhorar sua vida financeira!

QUERO MEU CARTÃO EM DIA

Deixe um comentário