Muitos empresários estão passando por momentos delicados nos últimos meses. Isso porque desde março muitos estabelecimentos precisaram ficar fechados devido ao isolamento social. Isso fez com que todo o planejamento do ano fosse por água abaixo e em muitos locais trouxe prejuízo aos proprietários, e é por isso que nesse momento, muito mais que antes, é preciso conseguir crédito para as empresas.
Anúncios
E se você também está precisando de crédito para sua empresa, você precisa continuar lendo esse artigo. Isso porque nele eu vou falar tudo o que você precisa saber para conseguir um mais facilitado. Confira!
Atual situação financeira de muitas empresas está ruim
Nos últimos três meses estamos vendo muitos empreendedores fecharem seus negócios por não conseguirem mantê-los de portas fechadas por tanto tempo. São esforços de anos indo embora devido a grave crise econômica que estamos vivendo no país. E por incrível que pareça, dessa vez tão grave crise não foi causada pelo homem, e sim pela natureza, porque foi devido a pandemia do novo coronavírus, causador da grave doença Covid-19.
E se você também foi um dos gravemente afetados por tal pandemia, você não deve se desesperar, porque por mais que está tudo ruim, você ainda tem uma chance. Você ainda pode conseguir crédito para sua empresa e driblar essa situação.
No entanto, já podemos te adiantar que isso não vai ser fácil, porque o país e o mundo nunca mais vai ser o mesmo depois que tudo isso passar. Agora é hora de se reinventar e criar novas formas de dar vida ao seu negócio em meio ao caos.

QUER SABER COMO SOLICITAR UM CARTÃO DE CREDITO MESMO NEGATIVADO?
*você continuará neste site 🔒✅
Toda a população precisa se reinventar e adaptar a nova realidade. Até mesmo porque foi assim que a sociedade viveu até hoje, assim como foi feito após a Peste Negra, precisamos mudar nossa forma de viver. E as pandemias sempre vão existir, mesmo que após anos.
Como conseguir crédito para retomar as atividades
Muitos empresários estão questionando como podem voltar as suas atividades em um cenário tão diferente. E o principal questionamento deles é em relação a dificuldade em conseguir crédito para reiniciar os trabalhos.
Os credores estão avessos ao risco nesse momento e por isso está sendo mais difícil fazer análises de crédito para conseguir atender a todos que precisam de crédito. Principalmente porque essas empresas também tiveram seus lucros comprometidos, visto que estão fazendo muitas renegociações. Além é claro, do medo de ter um alto número de inadimplentes nos próximos meses, até por que ninguém sabe quando nem como tudo isso vai acabar.
Uma das soluções seria que os empresários e executivos auxiliassem melhor seus clientes. Isso porque eles precisam ser alertados para ver seus negócios com outros olhos, porque eles não vão mais ser os mesmos de antes. Além disso, eles também devem oferecer algumas alternativas para diminuir o risco de inadimplência e ficar bom para todos.
Essas grandes empresas precisam mostrar sua fortaleza aos pequenos e médios empreendedores que estão passando por tantos momentos difíceis. Eles devem apresentar uma nova forma do seu negócio e de como vão poder conceder créditos aos seus clientes.
Como os empreendedores devem agir?
A principal dica é não apresentar desespero. Se você for a vários bancos, tentar vários tipos de empréstimos e financiamentos ao mesmo tempo e até mesmo solicitar muitos cartões de crédito a sua empresa, dificilmente você vai conseguir.
Isso porque ao mostrar muito desespero aos credores eles podem entender que você vai ser inadimplente no futuro e por isso podem negar o crédito. Outra dica é você ter um novo planejamento do seu negócio. Apresentar uma nova proposta de como ele vai funcionar e que ele vai atender as novas demandas causadas pela pandemia é uma forma de passar mais segurança aos bancos e financeiras.
O planejamento não deve ser a curto prazo e por isso ele precisa ser bem feito. É importante que você trace metas e estratégias que sejam reais na atualidade hoje. O cenário pode sim melhorar, mas você deve pensar no que está acontecendo agora para diminuir seus riscos e passar mais credibilidade na hora de conseguir crédito.
Você deve conhecer bem o seu próprio negócio para conseguir ter sucesso.
Saída social
Considerando que até o momento não existe uma cura médica para a Covid-19 e que o Brasil não pode parar, devemos considerar a saída social, que está sendo estudada em vários estados brasileiros.
Com ela, após o surto passar e o número de casos parar de crescer exponencialmente é provável que a sociedade volte as suas atividades normais, mas não como antes. Isso porque vai ser necessário um retorno progressivo, sendo que vai ser liberado cada tipo de serviço em uma época para evitar um novo surto.
Mas quando isso acontecer, não vai ser como antes, os cuidados com a saúde e higiene vão precisar continuar e é nisso que os comércios devem pensar. Eles vão precisar continuar restringindo o número de clientes, vão ter que ter mais preocupação com higienização etc. Ou seja, a forma de trabalhar vai mudar. E isso deve ser repassado a empresa de crédito.
É lógico que alguns estabelecimentos vão ter menos dificuldades do que outros e por isso o planejamento deve ser individual. Alguns setores como os de lojas online e educação a distância vão se adaptar melhor, porque eles já possuem essa forma de trabalho. No entanto, outros vão ter que mudar sua forma de funcionar para não precisar encerrar suas atividades.
Mude sua visão para conseguir crédito
Por fim podemos dizer que você deve mudar sua visão. Vão ter novos desafios e dificuldades nunca antes enfrentadas por muitas empresas, mas não é essa fragilidade que precisa ter ênfase.
Pense na mudança como algo novo, nunca antes visto. Assim você vai poder aproveitar para se reinventar e conseguir crédito para ampliar os serviços que oferece e impulsionar suas vendas.
A crise vai passar e as coisas vão melhorar. Você só não deve desistir. Aguenta mais um pouco que tudo vai ficar melhor e se for preciso use o cartão de crédito. Estude e conheça seu próprio negócio para mudá-lo e não ter problemas no futuro.
Siga essas dicas e você vai conseguir o crédito que precisa muito mais rápido do que imagina.




