Cartão Dotz: Descubra como ganhar com esse cartão!

Publicidade
Publicidade

Criado em 2000, o Dotz que antes tinha como único objetivo fidelizar clientes dando a eles uma segunda moeda como recompensa ao comprar em determinados estabelecimentos, a empresa mudou e destes anos para cá só cresceu. Atualmente em parceria com o Banco do Brasil, a empresa anuncia o cartão Dotz.

Renda Mínima AnuidadeParcelamentoVantagens
Varia conforme o tipo do cartãoDepende do cartão escolhidoParcelamento da fatura em 12x iguaisAmpla rede de aceitação

Ele, além de oferecer uma segunda moeda e o próprio cartão de crédito, oferece ainda diversos benefícios. Se assim como mais de 40 milhões de pessoas você tem interesse neste cartão, não perca tempo e continue com a gente. No artigo de hoje daremos todas as informações acerca deste cartão.

Como funciona?

Emitido e administrado pelo banco do Brasil, o cartão Dotz é vinculado a bandeira Visa e funciona assim como qualquer outro cartão de crédito.

No entanto, o grande diferencial do cartão Dotz é que com ele você acumula Dotz sempre que usar o cartão, ou seja, mesmo que não compre em estabelecimentos credenciados você ganha Dotz de volta.

Sobretudo, ao usar seu cartão Dotz em estabelecimentos credenciados você ganha o dobro de Dotz, sendo aquele do estabelecimento e outro do cartão.

Além disso, o prazo de validade para os Dotz adquiridos são de 4 anos, e você pode fazer a troca dos Dotz por milhares de produtos como recargas de celular, passagens aéreas nacionais e internacionais e inclusive para pagamento de contas.

Quais são os benefícios do cartão Dotz?

O banco do Brasil faz a emissão de dois tipos de cartão Dotz, o  Internacional e o Platinum, cada um deles garantem benefícios exclusivos aos seus clientes. Confira abaixo alguns deles:

Cartão Dotz Internacional

Opção mais popular devido a facilidade na aquisição, o cartão Internacional ainda garante diversos benefícios como:

  • Cartão de crédito Visa aceito em milhares de estabelecimentos do Brasil e do mundo
  • Tem a primeira anuidade totalmente gratuita
  • Ao fazer o cartão garante 5 mil Dotz automaticamente
  • Ganha 2 Dotz a cada R$ 3 reais gasto com o cartão, independente do produto ou onde comprar
  • Ganha 50 Dotz extras ao comprar em estabelecimentos credenciados a rede

Cartão Dotz Platinum

Opção mais nobre entre as duas opções do cartão, o Dotz platinum além de garantir os mesmos benefícios do cartão Internacional tem ainda alguns benefícios exclusivos. Confira abaixo alguns deles:

  • Ao fazer o cartão você ganha automaticamente 10 mil Dotz
  • Ao alugar um veículo você ganha o seguro grátis
  • Tem a substituição emergencial do cartão em até 48h em qualquer lugar do mundo
  • Pode fazer saques emergencial com o cartão no Brasil e no exterior
  • Possui um ano de garantia estendida para qualquer produto comprado com o cartão
  • Possui seguro de emergência médica em viagens internacionais

Quem pode fazer?

Embora o banco não informe qual o valor da renda mínima exigida para aquisição do cartão, nem tão pouco, como é feito a sua análise de crédito alguns pontos devem ser levados em consideração.

  1. Assim como a maioria dos cartões de crédito do BB este cartão é destinado à pessoas que possuem o nome limpo. Ou seja, que não tenha restrição em seu nome nos órgãos de proteção de crédito SPC e Serasa.
  2. Assim como qualquer cartão de crédito, o cartão Dotz é destinado para pessoas maior de idade. Ou seja, que tenha mais que de 18 anos.
  3. Embora não seja informado, estima-se a comprovação da renda mínima de um salário mínimo para o cartão Dotz Internacional. Já o Platinum, estima-se a comprovação da renda mínima de R$ 1.500,00 reais.

Como fazer o cartão Dotz?

Se você gostou dos benefícios deste cartão e sobretudo, cumpriu com os requisitos exigidos para aquisição do cartão, saiba que para solicitá-lo é muito fácil. Isso porque, você pode solicitar o cartão Dotz agora mesmo, ai de onde estiver.

Para solicitar o cartão é preciso apenas ter em mãos os seguintes documentos:

  • CNH ou RG
  • CPF
  • Comprovante de endereço atualizado (serve contas de água, luz ou internet)
  • Comprovante de renda atualizado (serve o holerite ou a cópia da página de contratação da carteira de trabalho)

Além disso, é preciso ter um smartphone com acesso à internet e câmera, pois o cartão só pode ser solicitado através do aplicativo do banco.

Passo a passo para fazer o cartão

  1. Acesse a página do Banco do Brasil e vá em “produtos e serviços” e na sequência clique em “cartões”.
  2. Role a página até o final e note um pequeno banner com o nome “conheça os cartões Dotz” clique sobre ele.
  3. Faça a leitura do código QR localizado no canto superior direito da tela com seu smartphone.
  4. Ao fazer a leitura do código você é direcionado automaticamente para sua loja de aplicativos para o download do app do banco.
  5. Ao fazer o download e instalação do aplicativo é só preencher com atenção o formulário de requisição do cartão.
  6. Em determinado momento vai ser preciso que você tire uma foto de seus documentos pessoais e uma selfie sua. Não se preocupe estas fotos são apenas um processo de segurança do banco, e não serão compartilhadas.
  7. Ao finalizar de preencher o formulário de requisição é só cruzar os dedos e esperar pela análise de crédito, que não costuma demorar mais que 1 semana.

Normalmente você é informado da sua aprovação ou não, no e-mail cadastrado na hora da requisição.

Caso seja aprovado o cartão escolhido é entregue no seu endereço pelos correios e para desbloqueá-lo basta seguir as orientações contidas na carta de recebimento do cartão.

Vale a pena fazer?

Ao avaliar os benefícios e forma como o cartão é emitido, concluímos que realmente vale a muito a pena fazer o cartão Dotz.

Isso porque, o cartão é livre de anuidade, e caso você não esteja gostando, basta fazer o pagamento das compras feitas com o cartão para pedir seu cancelamento.

Além disso, sempre que comprar com o cartão você acumula Dotz que podem ser trocados por milhares de produtos.

Ficou alguma dúvida? Deixe-a nos comentários que iremos responder assim que possível.