Cartão Digio: Como funciona e porque é tão diferenciado?

Advertisement

O cartão Digio é mais um dos cartões dessa nova geração de bancos digitais, as chamadas fintechs. Esse tipo de cartão traz uma série de particularidades, mas o foco central é que não existem agências Digio. Ou seja, você vai resolver toda e qualquer dificuldade por meio da internet, seja pelo site ou pelo App.

Advertisement

Se você está curioso e talvez até receoso sobre esse tipo de situação, é indispensável que você tenha mais informações à respeito do Digio. Isso porque assim você vai poder fazer a sua escolha de forma mais eficiente e mais vantajosa para você.

O que é o Cartão Digio e porque ele é tão diferente dos outros?

O cartão Digio é realmente um ponto fora da curva, porque ele não é um produto de um banco da mesma forma que os cartões de outros bancos, mas ao mesmo tempo ele não é um fintech totalmente independente, como o Nubank.

Advertisement
Renda Mínima  Anuidade Parcelamento Vantagens
Não exigida Gratuita Não informado Digio Cash
Aquela ajuda no orçamento quando você mais precisa!

Solicite Agora!

Isso porque, apesar de ter uma equipe e outros pontos de administração diferentes, o Digio é um cartão digital do banco CBSS, controlado por uma holding cujos sócios são o Bradesco e o Banco do Brasil.

Resumindo, é uma cooperação entre os dois bancos para a criação de um produto digital que consiga bater de frente com o Nubank no Brasil.

Advertisement

Esse cartão tem uma série de vantagens e diferenciais, permitindo que você tenha ainda mais qualidade de atendimento e uma série de taxas menores, já que não existe uma série de custos que um banco tradicional possui.

Muitos dizem que esse é o futuro de todos os bancos, mas a realidade é ainda um tanto incerta á esses respeito, ainda mais com tantas possibilidades novas surgindo, incluindo as criptomoedas e outras formas de gerar riqueza e de fazer comércio.

Como o Digio funciona?

O cartão Digio é centrado em um relacionamento digital, por isso mesmo é especialmente eficiente e diferenciado, permitindo que você tenha uma vida mais prática e descomplicada.

Advertisement

Para se tornar cliente Digio, basta seguir os seguintes procedimentos:

  • Baixe o app Digio em seu celular
  • Siga as instruções para fazer a sua conta
  • Encaminhe os documentos necessários ao seu cartão Digio.

Pronto ! Seu cartão Digio, se aprovado, estará pronto e disponível para compras!

Como você pode ver, o Cartão Digio é extremamente simples de se fazer, mas essa não são as únicas vantagens.

Além de taxas menores e não ter nenhuma mensalidade ou anuidade, esse cartão ainda tem uma série de parcerias para oferecer descontos e diferenciais ainda mais interessantes.

O que voe está esperando? Faça o seu agora mesmo!

Vantagens e desvantagens do Digio

Ainda está em dúvida se o cartão Digio é para você? Não se preocupe, eu vou te ajudar! A seguir eu separei quais são as principais vantagens e desvatagens que ele pode te oferecer, assim fica mais fácil fazer sua escolha. Confira!

Vantagens

Ao pedir o seu cartão você vai ter muitas vantagens, como podemos mencionar:

  • Não cobra anuidade dos seus clientes
  • Ampla rede de aceitação, porque possui a bandeira Visa
  • Não tem taxa de emissão
  • Você resolve tudo sobre o cartão pela internet
  • Não é necessário comprovar renda para solicitá-lo
  • Os juros cobrados em casos de atraso da fatura são bem menores que de outros cartões
  • Digio Cash, permite saques no exterior
  • Digio store para você fazer compras pelo próprio app

Desvantagens

Já as desvantagens que você vai ter com esse cartão são:

  • Demora muito para ser entregue após a aprovação
  • Não tem nenhum programa de fidelidade próprio do cartão
  • Cobra uma taxa de saque dos clientes

Antes de pedir o seu cartão Digio analise todas essas vantagens e desvantagens que ele possui, assim você vai saber se ele é mesmo para você.

Cartão Digio é confiável?

Outro ponto extremamente interessante da situação é exatamente o fato da confiança, já que existe sempre a chance de pessoas desconfiarem do cartão, por não terem uma agência para irem pessoalmente reclamar, se for o caso mesmo. Nesse ponto, o Cartão Digio ainda é a melhor situação.

Como comentamos, o Cartão Digio não é uma Fintech “pura”, ele é mais uma experiência de dois bancos extremamente tradicionais (Bradesco e Banco do Brasil) de trabalhar de forma totalmente digital, também para competir com o Nubank, que foi um pioneiro nesses aspectos do mercado nacional, pelo menos aquele que conseguiu maior penetração no grande público.

Por isso mesmo o Cartão Digio ainda é o mais recomendável para os reticentes com as Fintechs, porque ele tem o lastro da tradição por trás mas ainda consegue ser bem inovador nos seus processos e oferecer toda a praticidade das novas relações entre banco e cliente.

Não perca! Você terá muito mais novidades e facilidades continuando conosco!

Posts Relacionados