Tamara/ outubro 8, 2019/ Finanças/ 0 comments

O uso do cartão de crédito tradicional pode trazer muitos benefícios aos clientes, desde que eles saibam usar o cartão com moderação e tenham controle dos seus gastos. Mas como nem sempre isso acontece, muitos acabam ficando inadimplentes por gastarem mais do que devem. Se você é uma dessas pessoas, saiba que a melhor opção para você continuar usando o cartão é solicitar um cartão de crédito pré-pago.

Com esse tipo de cartão você tem maior controle dos seus gastos e só pode usá-lo enquanto possuir saldo, assim não corre o risco de fazer dívidas maiores do que pode pagar. Ficou interessado? Pois então continue conosco e descubra quais são os melhores cartões e saiba como solicitar o seu!

3 melhores cartões de crédito pré-pagos

Existem vários cartões pré-pago para que você possa escolher o seu. Para te ajudar nessa escolha, a seguir eu separei alguns dos principais para que você escolha o melhor. Confira!

PagBank

O primeiro cartão que citamos em nossa lista é o cartão de crédito da PagSeguro. Ele consiste em um cartão de crédito pré-pago sem anuidade e sem tarifa de manutenção, por isso é ideal para quem deseja poupar gastos.

Esse cartão não está vinculado a uma conta corrente, por isso você pode solicitá-lo sem precisar abrir uma conta em banco. E o melhor, a aprovação é imediata e o cartão pode ser solicitado por quem possui o score baixo.

O cartão da PagSeguro possui a bandeira Mastercard, que é uma das bandeiras de maior aceitação no país. Além disso, ele também é um cartão internacional, por isso pode ser usado com facilidade em lojas físicas e virtuais do exterior.

As tarifas cobradas pelo cartão são bastante atrativas, pois é cobrado apenas uma taxa de emissão de 12,90 e a tarifa de saque é de 7,50.

Acesso

Outro cartão de crédito pré-pago ideal para quem deseja fazer compras no Brasil e no exterior é o cartão Acesso.

Ele possui a bandeira Mastercard e também funciona na modalidade crédito fora do país. No entanto, é importante dizer que por ser pré-pago é necessário recarregar um valor no cartão antes de usá-lo.

Após fazer a recarga você pode usar o cartão como quiser até que o valor acabe, podendo recarregar novamente quando desejar. É importante dizer que esse cartão cobra uma tarifa de 2,50 por cada recarga, mas se o valor recarregado for acima de 500,00 o cliente fica isento da cobrança.

A taxa de adesão do cartão físico é de 14,90 e é cobrado uma tarifa de manutenção no valor de 5,00, no entanto, caso não haja saldo no cartão, esta tarifa não é cobrada. Assim como o cartão da PagSeguro, o cartão Acesso possui uma tarifa de 7,50 por saque.

RecargaPay

RecargaPay é uma carteira de pagamentos digital que está fazendo muito sucesso nos últimos anos, pois através dele é possível que o cliente faça pagamentos de contas, boletos, recargas de celular, transferências e muito mais.

Mas pensando em ampliar ainda mais o seu negócio, atualmente a fintech lançou o cartão de crédito pré-pago RecargaPay, assim seus clientes podem solicitar o cartão para aumentar ainda mais seu poder de compra.

O cartão possui a bandeira Mastercard e ao contrário dos demais citados acima, ele promete dar 1% de cashback em todas as transações efetuadas. Além disso, também promete dar 5% de volta nas compras feitas pela carteira de pagamentos e 10% nas recargas de celular. O valor máximo do cashback será de 100,00 por mês.

Uma grande vantagem do cartão é que ele não possui taxa de manutenção. No entanto, o cliente precisa aderir ao RecargaPay Prime para solicitá-lo, o que terá um custo de 9,99 ao mês. Já os saques realizados com o cartão serão de 5,90 caso sejam efetuados nas lotéricas e de 7,90 se forem efetuados em caixas eletrônicos.

Pode ser solicitado por quem não possui conta

Uma das maiores vantagens do cartão de crédito pré-pago é que ele pode ser solicitado por quem não possui conta em banco e tem aprovação imediata.

Além disso, de acordo com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, muitos clientes que não possuem conta em banco preferem solicitar o cartão pré-pago antes de usar outros tipos de cartões.

Atualmente o número de emissores desse tipo de cartão está aumentando de forma considerável, pois são cartões simples e que ajudam a fazer com que o cliente comece a ter mais educação financeira. Como o cartão só funciona através de um valor pré-determinado, ele ajuda o cliente a fazer um melhor planejamento dos seus gastos.

O cartão de crédito pré-pago é indicado até mesmo para os pais que desejam dar mesada para seus filhos, pois assim não precisam dar o dinheiro físico a eles, basta recarregar o cartão para que ele possa ser usado em milhares de estabelecimentos.

Quais as vantagens do cartão de crédito pré-pago?

Solicitar o cartão de crédito pré-pago pode te trazer várias vantagens exclusivas, como podemos destacar:

Planejamento financeiro

Como esse cartão funciona apenas através de uma recarga, você consegue ter maior planejamento financeiro com ele, pois vai recarregar apenas o valor que pode usar durante a semana ou mês. Ao optar por essa modalidade de cartão você evita ter gastos fora do previsto.

Não tem fatura

Quem usa cartão de crédito sabe como é ruim quando a fatura vem mais cara do que o previsto, e para evitar esse tipo de surpresa o cartão pré-pago não possui fatura.

Você decide quanto deseja usar e recarrega esse valor, assim pode usar o cartão como quiser enquanto possuir saldo. Quando o seu saldo acabar você só pode usar o cartão de crédito pré-pago novamente quando fizer outra recarga, assim não vai ter fatura e não vai correr o risco de gastar mais do que deve.

Traz segurança

Mais uma das grandes vantagens desse plástico é que ele te traz mais segurança, pois você não vai precisar sair com dinheiro e caso o cartão seja perdido ou roubado você pode solicitar seu bloqueio imediatamente.

Espero que você tenha gostado desse artigo, e se ainda ficou alguma dúvida sobre o cartão de crédito pré-pago, deixe-nos um comentário!

Gostou dessa notícia? Então aproveita e faça o pedido do seu cartão de crédito GRATUITO clicando AQUI.

Share this Post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>
*
*