Cartão de credito Credicard Beta: Conheça tudo sobre esse novo lançamento!

Advertisement

Devido ao grande sucesso dos cartões de crédito sem anuidade dos bancos digitais, diversos bancos e empresas tiveram que se adequar ao mercado. Exemplo disso foi o Credicard que lançou além do Credicard Zero, o cartão de crédito Credicard Beta, no qual, além de garantir a anuidade gratuita oferece ainda outros diversos benefícios.

Advertisement

Portanto, no artigo de hoje falaremos do Credicard Beta, o mais novo cartão da Credicard. Se assim como muitos, você também está em busca do cartão de crédito ideal, este artigo é para você. Nele falaremos tudo que você precisa saber sobre este novo cartão para tirar suas dúvidas. Confira!

Como funciona?

Emitido na bandeira Visa Platinum, o cartão de crédito Credicard Beta funciona assim como qualquer outro cartão de crédito, no entanto, possui algumas diferenças.

Advertisement

Além de ser ofertado apenas para convidados, o Credicard Beta não possui numeração no seu plástico, e por isso, quando há necessidade de saber o número do cartão é preciso acessá-lo pelo aplicativo.

O cartão de crédito Credicard Beta também conta com a tecnologia NFC, e por isso você pode realizar pagamentos com o cartão apenas o aproximando da maquininha. Se preferir você pode também pagar as compras utilizando o seu smartphone com NFC.

Esses diferenciais são realmente bastante relevantes, já que desta forma fica muito mais difícil sofrer algum tipo de fraude com o cartão, uma vez que somente você tem acesso ao número delo pelo app.

Advertisement

Além disso, para compras feitas com o cartão pela internet é possível gerar um cartão virtual, como já vem acontecendo com alguns cartões de crédito do mercado.

Desta forma, o número gerado é diferente do número convencional do seu cartão e tem validade de apenas 24 horas. Isso faz com o que você tenha muito mais segurança nas suas transações pela internet.

Quais os benefícios do cartão de crédito Credicard Beta?

Além de garantir a anuidade gratuita sem a necessidade de gastar um valor mínimo com o cartão, o Credicard Beta oferece ainda outros diversos benefícios. Confira abaixo alguns dos principais benefícios deste cartão.

Advertisement
  • É emitido na bandeira Visa Platinum
  • Permite a utilização internacional
  • É isento de anuidade e tarifa emergencial de crédito
  • Permite o pagamento por aproximação
  • Possui aplicativo próprio para total gerenciamento do cartão
  • Descontos especiais em mais de 40 lojas parceiras no site

Sobretudo, por ser emitido na bandeira Visa Platinum você aproveita ainda os benefícios ofertados pela bandeira. Exemplos destes benefícios são o seguro proteção de preço, garantia estendida, assistência veicular, entre outros.

Caso você ainda não conheça todos os benefícios ofertados pela bandeira você pode conferir cada um deles através do site da Visa.

Quais são os requisitos para fazer o cartão de crédito Credicard Beta?

Por se tratar de um cartão recém lançado e disponível apenas para convidados, a Credicard ainda não anunciou quais são os requisitos exigidos para aquisição do cartão.

No entanto, pelo fato do cartão de crédito Credicard Beta ser emitido na bandeira Visa Platinum é possível ter uma base de quais seriam esses requisitos. Dentre os seus possíveis destacamos:

  • Ser maior de idade
  • Estar com o nome limpo, ou seja, não constar nenhuma restrição nos órgãos de proteção de crédito SPC e Serasa
  • Comprovação da renda mínima de um salário mínimo

Além disso, por estar sendo emitido apenas para convidados, é fundamental que você tenha uma boa pontuação no CPF para receber o convite.

Como é feito o convite?

Diferentemente do Nubank, por exemplo, que permite o recebimento de convites por amigos já cadastrados ou convidados, o cartão de crédito Credicard Beta só pode ser feito por convidados da própria Credicard.

Com isso não há nada que você possa fazer para receber o convite, o recomendado é que você ao menos mantenha uma boa pontuação no CPF para estar apto a receber o convite.

O banco informou ainda que o convite é feito de forma totalmente interna do banco, e que não há nenhuma vinculação aos demais cartões da empresa como o Credicard Zero e Classic.

Sendo assim, ficam desmentidos boatos de que quem já possuía algum cartão Credicard fossem os primeiros a receberem convites ou mesmo recebessem algum tipo de privilégio na solicitação.

Como fazer o cartão de crédito Credicard Beta?

Para saber se foi um dos sortudos a ser convidado é muito fácil. Basta seguir nosso pequeno passo a passo abaixo.

  1. Baixe e instale o aplicativo Credicard Beta em seu smartphone. O app está disponível no Google Play para celulares Android e no App Store para Iphones.
  2. Abra o aplicativo e digite o seu CPF.

Ao ter o seu CPF aprovado, continue com os passos indicados no aplicativo para finalizar o seu pedido e fazer o seu cartão.

Neste caso você vai receber um e-mail de confirmação e nele você passa a ter acesso também a um cartão virtual, pronto para compras pela internet.

Desta forma, assim que você é aprovado você já pode começar usar o seu cartão de crédito Credicard Beta pela internet, não precisando aguardar a chegada do plástico do cartão.

Ademais, após a confirmação por e-mail da aprovação e o recebimento do cartão virtual, o cartão é confeccionado e enviado para o seu endereço pelos Correios.

Como ter uma boa pontuação no CPF?

Um dos principais requisitos para aquisição deste cartão de crédito é ter uma boa pontuação no CPF. O banco não é o único a avaliar este requisito, e o mesmo acontece sempre que você tenta alguma análise de crédito, seja de cartões, empréstimos ou financiamentos.

Com isso, para manter uma boa pontuação é preciso seguir algumas dicas. Confira algumas delas abaixo.

  • Tenha conta em mais de um banco
  • Sempre que puder, faça compras parceladas
  • Pague todas as suas contas até a data de vencimento, evite atrasos
  • Se possível utilize a função crédito
  • Faça crediários em pequenas lojas e pague em dia
  • Mantenha seus dados atualizados no site do Serasa
  • Faça investimentos

Ficou alguma dúvida sobre esse maravilhoso cartão de crédito? Deixe-a nos comentários que iremos responder você assim que for possível.

Posts Relacionados