Cartão da Caixa: Veja o que ninguém nunca te contou sobre ele!

Escolher um bom cartão de crédito é fundamental para que você possa aproveitar benefícios incríveis. Isso porque embora todos tenham a função básica de fazer compras à vista ou em parcelas, cada um tem suas particularidades. Hoje, por exemplo, eu vou falar do cartão da Caixa, que está disponível até mesmo para quem tem nome sujo.

Anúncio
Renda Mínima AnuidadeParcelamentoVantagens
Não informadoNão cobra anuidadePermite o parcelamento da faturaDisponível para negativados

Para descobrir todas as particularidades dele, e saber se ele é mesmo a melhor opção para você, continue lendo esse artigo. Nele eu vou falar tudo sobre esse cartão de crédito!

Como o cartão da Caixa funciona?

Desenvolvido para quem tem nome sujo, o cartão da Caixa é um dos melhores do mercado e é bem fácil de ser solicitado, porque não consulta os órgãos de proteção ao crédito.

Esse cartão tem as mesmas funcionalidades de um cartão convencional. Pode ser usado em milhares de estabelecimentos físicos e virtuais que aceitem a bandeira Elo e ainda é internacional, por isso ele pode ser usado no Brasil e no Exterior.

No entanto, ele é consignado e por isso uma parte do valor da fatura é descontado diretamente do salário do cliente.

Qualquer um pode solicitar?

Infelizmente não. Embora o cartão da Caixa seja excelente para todas as pessoas que estão em busca de crédito, não são todas as pessoas que podem solicitá-lo.

Para pedir o cartão é necessário ser aposentado ou pensionistas do INSS e ter até 75 anos. Isso porque o valor da fatura vem descontado do benefício do cliente. Funcionários públicos também podem solicitá-lo, porque o valor é descontado do salário dele, mas infelizmente quem é funcionário de empresa privada não pode pedir o cartão.

Cartão da Caixa permite saques em dinheiro

As pessoas que possuem o cartão da Caixa possuem muito mais benefícios do que se possuísse outro cartão. Isso porque podem até mesmo fazer saques em dinheiro, podendo solicitar até 95% do valor do seu limite para usar como desejar.

O melhor é que você não tem burocracias para pedir esse dinheiro. É necessário apenas que você faça essa solicitação quando for assinar o contrato do cartão.

Sobre o valor sacado vai ter a cobrança de juros rotativo e IOF, por isso você deve analisar se ele realmente vale a pena. Além disso, é contado o juros desde o dia em que o dinheiro cai na conta até o dia do pagamento da fatura.

Benefícios desse cartão de crédito

Ao solicitar esse cartão você vai garantir vários benefícios, como:

  • Não tem cobrança de anuidade
  • É internacional
  • Não consulta os órgãos de proteção ao crédito SPC e SERASA
  • As taxas de juros são até 3x menores do que a de outros cartões
  • Você tem direito a serviços especializados para fazer pequenos reparos domésticos
  • Produtos e serviços com descontos no Elo Mania
  • Tarifa de emissão é de apenas 15,00
  • O valor da tarifa de emissão pode ser pago em até 3 vezes
  • Ampla rede de aceitação
  • Pode ser usado para compras em lojas físicas ou virtuais

Gostou desses benefícios? Então chega de perder tempo e peça já o seu cartão para aproveitar tudo o que ele tem para te oferecer!

Precisa de conta em banco para pedir o cartão?

Uma das grandes vantagens do cartão Caixa Simples é que mesmo quem não é cliente Caixa pode pedir o seu cartão. Isso porque ele não está vinculado ao banco, assim o cliente que não quer abrir uma conta não precisa.

Para pedir esse cartão é e necessário apenas que você atenda aos requisitos exigidos pelo banco, como ter entre 18 e 75 anos e ser aposentado, pensionista do INSS ou funcionário público.

Passo a passo para pedir o cartão da Caixa

Se você gostou de todos os benefícios que esse cartão pode te trazer não deve mais perder tempo, e por isso você deve aprender a solicitá-lo. O processo é bem simples e rápido.

Infelizmente ainda não é possível fazer a solicitação desse cartão de crédito pela internet, por isso quem desejá-lo precisa fazer a solicitação presencialmente. Mas não se preocupe, não tem nenhuma burocracia para pedi-lo.

  1. O primeiro passo para quem deseja pedir o cartão é procurar qual é a agência Caixa mais próxima.
  2. Feito isso você deve comparecer até a agência e falar com o gerente que deseja solicitar o cartão consignado da Caixa.
  3. Você deve estar com seus documentos pessoais originais como CPF, RG, comprovante de renda e de residência. É bom levar os documentos originais e cópias.
  4. Pronto. Agora é só assinar proposta e aguardar a análise de crédito.

Depois de aprovado o cartão é emitido e enviado ao seu endereço. Assim é só você seguir as orientações da carta de apresentação para fazer o bloqueio dele.

O cartão da Caixa é bom?

O cartão de crédito consignado da Caixa é muito bom, e por isso pode ser considerado hoje um dos melhores e mais solicitados do mercado. Sua principal vantagem é que ele não faz consulta aos órgãos de proteção ao crédito, SPC e Serasa, assim pode ser solicitado por quem possui restrições no nome sem nenhum problema.

E para competir com os atuais cartões de crédito de bancos digitais, esse cartão não cobra anuidade. Assim você paga apenas uma vez os 15,00 de emissão do plástico e não paga mais nada por ele, apenas o valor das suas compras.

O melhor é que ele pode ser usado para compras em lojas físicas ou virtuais sem nenhum problema. Seu único ponto negativo é que por possuir a bandeira Elo, que é uma bandeira nacional e ainda em ascensão, você pode ter dificuldades de aceitação em alguns estabelecimentos, embora a rede credenciada Elo esteja aumentando cada vez mais.

Por fim é possível dizer que esse cartão é bom e que vale a pena ser solicitado. Ele é repleto de benefícios e sem dúvidas você não vai se arrepender de usá-lo.

Se após ler esse artigo, ainda ficou alguma dúvida sobre esse cartão é só deixar um comentário!