Pontos positivos e negativos do cartão Carrefour!

  • Post author:
  • Post last modified:04/10/2021
  • Reading time:6 mins read

Ter um cartão de crédito pode ser muito vantajoso, principalmente se for um cartão de loja como o cartão Carrefour. Isso porque com ele é possível fazer compras em milhares de estabelecimentos e pagar em várias prestações suaves, além de garantir descontos em produtos das lojas Carrefour.

Anúncio

Ficou interessado nesse maravilhoso cartão de crédito? Você precisa continuar lendo esse artigo. A seguir vamos falar quais são seus pontos positivos e negativos. Confira!

Como funciona?

O Cartão Carrefour consiste em um cartão de crédito de loja, mas que possui uma ampla rede de aceitação, por isso pode ser usado não apenas nas lojas da rede, mas em qualquer estabelecimento que aceite sua bandeira.

Além disso, o cliente pode escolher se deseja um cartão com bandeira Visa ou Mastercard, mas ambos são repletos de benefícios e possuem ótimos programas de fidelidade.

Esse cartão ainda conta com um excelente aplicativo que pode ser usado para gerenciar os gastos, conferir limite, ver extrato e muito mais. O app está disponível para Android e IOS.

O melhor de tudo é que o cartão é repleto de benefícios, por isso quem solicitá-lo só tem a ganhar. Isso porque além de poder comprar muito, ainda vai conseguir realizar seus pagamentos em várias parcelas e até mesmo com descontos, caso seja um produto selecionado da loja ou site Carrefour.

Pontos positivos e negativos

Ainda não sabe se esse cartão é a melhor opção para você? Veja abaixo quais são os pontos positivos e negativos dele antes de fazer sua escolha.

Pontos positivos

Os principais pontos positivos desse cartão são:

  • Você ganha descontos exclusivos nas lojas da rede Carrefour
  • O Carrefour paga a primeira parcela em alguns produtos sinalizados da loja e do site
  • É possível parcelar suas compras em até 24 vezes sem juros em produtos sinalizados
  • Parcelamento das compras nas Drogarias Carrefour em até 10 vezes sem juros
  • Você tem maior prazo para pagar suas compras nos postos Carrefour
  • Ao usar o cartão nas lojas da rede pelo menos uma vez por mês você ganha isenção da anuidade
  • É possível pagar a fatura em qualquer banco até o vencimento
  • Você pode pedir cartões adicionais gratuitos
  • É possível fazer saques na rede 24 horas e no exterior

Pontos negativos

Já os pontos negativos desse cartão são:

  • Incide IOF sobre os parcelamentos de produtos sinalizados
  • Só é possível ter um prazo maior para pagar combustível a depender da data de compra
  • Existe limite máximo para saques no crédito além da cobrança de IOF
  • É necessário pagar a anuidade caso o cartão não seja utilizado uma vez por mês no Carrefour

Analise todos esses pontos porque assim você vai descobrir se esse cartão é mesmo a melhor opção para você, ou se vale a pena buscar por outro.

Qual o valor da anuidade do cartão Carrefour?

Como existem vários tipos de cartões Carrefour, o valor da anuidade varia conforme o tipo de cartão que o cliente possui.

Veja abaixo o valor da anuidade dos cartões:

  • Nacionais: Anuidade de 142,68 em até 12x de 11,89
  • Internacionais: Anuidade de 167,88 ou em até 12x de 13,99
  • Visa e Mastercard: Anuidade de 191,88 ou em até 12x de 15,99

No entanto, caso o cliente faça uma compra por mês com o cartão Carrefour em uma das lojas da rede, ele fica isento de pagar essa tarifa.

Quais documentos precisa para pedir o cartão?

Para solicitar esse cartão é necessário os seguintes documentos:

  • CPF
  • RG
  • Comprovante de renda
  • Comprovante de residência

Em casos de autônomos é necessário levar a licença da prefeitura ou o carnê de recolhimento do INSS, caso o cliente não possua declaração de renda.

Como solicitar o cartão Carrefour?

Se você gostou dos benefícios que o cartão Carrefour pode te trazer, não perca mais tempo, porque a seguir vamos falar tudo o que você precisa saber para pedir o seu ainda hoje, sem precisar sair de casa.

Veja abaixo o passo a passo!

  1. Todo o procedimento para solicitação é feito através da internet. Para isso é necessário acessar a página oficial do cartão e em seguida clicar em “sim, vamos solicitar”.
  2. Você vai ser transferido para outra página onde deve preencher todos os dados solicitados.
  3. Após preencher os dados pessoais, residenciais e profissionais é necessário marcar as caixas que vão aparecer.
  4. Clique em “próximo” para finalizar o cadastro.

Depois que a proposta for enviada você deve aguardar a análise de crédito. Essa análise é feita em até 10 dias úteis. A resposta vai ser enviada para o e-mail usado no cadastro.

Quem desejar também pode solicitar o cartão de forma presencial. Para isso é necessário apenas levar os documentos pessoais a uma das lojas da rede e fazer a solicitação.

Vale a pena pedir cartão Carrefour?

Agora que você já conhece tudo sobre o cartão Carrefour é hora de solicitar o seu. Mas se você ainda está em dúvida se ele é mesmo a melhor opção, saiba que a resposta é sim, esse cartão é excelente e só vai te trazer benefícios.

Além de ampla rede de aceitação e possuir excelentes condições de pagamento, você ainda garante a isenção da anuidade apenas fazendo uma compra mensal em uma das lojas da rede Carrefour.

Com esse cartão você também vai conseguir comprar tudo o que deseja, porque ele tem um ótimo limite de crédito. Além disso, ele também é interessante porque você pode pedir até 4 cartões adicionais, assim você e toda a sua família podem usufruir dos benefícios.

No entanto, o cartão Carrefour só vale a pena para quem gosta de fazer compras na rede Carrefour porque a maioria dos benefícios são para compras efetuadas nela. Já quem não tem costume de comprar no Carrefour, a melhor opção é procurar outro cartão de crédito, ou vai precisar pagar anuidade para usá-lo.

Espero que esse artigo tenha tirado as suas dúvidas, mas caso ainda tenha alguma é só deixar um comentário porque assim que possível vamos responder você.