Cartão Caixa: Conheça o novo cartão consignado e saiba como solicitar!

Anúncio

A Caixa Econômica Federal está sempre em busca de levar novos serviços que atendam as necessidades de cada um dos seus clientes. E foi por isso que ela lançou o cartão Caixa, que consiste em um cartão de crédito consignado ideal para quem possui restrições no CPF nos órgãos de proteção ao crédito. Além disso, o cliente que desejar ainda pode fazer o limite de crédito virar dinheiro na conta quando precisar.

Ainda não conhece esse maravilhoso cartão? Então você precisa continuar lendo esse artigo, assim a seguir você vai poder tirar todas as suas dúvidas sobre o cartão e saber como solicitar o seu!

Como funciona o Cartão Caixa?

O cartão Caixa é uma modalidade de cartão de crédito ideal para pessoas que possuem o nome sujo, pois os órgãos de proteção ao crédito não são consultados para que você tenha o cartão.

E o melhor é que ele possui as mesmas funcionalidades de um cartão de crédito convencional, por isso pode ser usado em milhares de estabelecimentos físicos e virtuais que aceitem sua bandeira. Além disso, o cartão Caixa é internacional, por isso ele pode ser usado com facilidade em lojas do Brasil e do Exterior.

A grande diferença dele para um cartão de crédito convencional é que por ser consignado, uma parte do valor da fatura é descontado diretamente da conta do cliente. O valor a ser descontado consiste na margem de 5% do INSS.

Quem pode solicitar o cartão Caixa?

Embora o cartão Caixa seja excelente para todas as pessoas que possuem o nome sujo e estão em busca de um cartão de crédito, ele só está disponível a um perfil de cliente.

Atualmente só pode solicitar esse cartão servidores da Caixa, os aposentados e pensionistas do INSS que possuem até 75 anos, pois como o valor da fatura vem descontado do benefício ou do salário, no caso dos servidores. 

Dinheiro na conta!

Uma das grandes novidades do cartão Caixa em comparação a outros cartões de crédito consignados é que com ele você pode ter dinheiro direto na conta! É isso mesmo, os usuários do cartão podem solicitar até 95% do valor do seu limite para sacar e poder usar como desejar.

Para ter direito a esse benefício do cartão é necessário apenas que o cliente faça essa solicitação durante a contratação do serviço.

Mas antes de solicitar o dinheiro na conta é importante que você saiba que vai ter a cobrança de juros rotativo e IOF sobre o valor. A cobrança é contabilizada do dia em que o dinheiro cai na conta até o dia do pagamento da fatura.

Quais as vantagens do cartão Caixa?

Agora que você já conhece um pouco mais sobre esse cartão e já sabe quem pode solicitá-lo, confira abaixo quais são suas principais vantagens!

Não tem anuidade

Sem dúvidas uma das principais vantagens do cartão Caixa é que ele é livre de anuidade, assim você pode realizar suas compras quando quiser que não vai precisar pagar nada pelo serviço.

Para solicitar o cartão você vai precisar apenas pagar uma tarifa de 15,00 pela sua emissão, e esse valor ainda pode ser parcelado em até 3 vezes na fatura. Após pagar a taxa de emissão você não vai precisar pagar nenhuma taxa pelo serviço, apenas as compras que fizer.

Não faz consulta aos órgãos de proteção ao crédito

Mais uma das incríveis vantagens desse cartão é que ele pode ser solicitado por quem está negativado, pois a Caixa não vai fazer uma consulta aos órgãos de proteção ao crédito Serasa e SPC antes de solicitar o cartão. Suas chances de aprovação são muito maiores.

No entanto é importante dizer que se você possui algum débito na Caixa Econômica Federal é necessário que você regularize a dívida antes de contratar esse serviço.

As taxas de juros são menores

Muitos bancos costumam cobrar taxas de juros terríveis dos seus clientes, e por isso muitos deles acabam desistindo de usar o cartão por isso. Pensando em atender melhor as necessidades dos clientes a Caixa colocou uma taxa de juros rotativo bem baixinha, de apenas 2,85% ao mês.

Clube Elo Mania

Após estar com seu cartão em mãos você também vai poder participar do Clube Elo Mania Caixa. Com ele você vai poder ganhar descontos incríveis em vários produtos e serviços. Consulte o regulamento no site do programa.

Check-up lar

E mais um dos benefícios que apenas esse cartão pode te trazer é o Check-up lar. Ele consiste em você ter um profissional especializado a disposição para fazer alguns pequenos reparos em sua casa.

O profissional pode fazer revisões hidráulicas e elétricas, instalar cortinas, fazer a limpeza da sua caixa d’água e muito mais. E o melhor é que você pode solicitar o serviço até 3 vezes no ano.

Como pedir cartão de crédito Caixa?

Agora que você já conhece todas as vantagens que o cartão Caixa pode te trazer, não perca mais tempo e solicite agora mesmo o seu.

Não sabe como fazer a solicitação? Pois então confira o passo a passo bem simples e rápido que eu preparei a seguir!

  1. Vá até uma das agências Caixa mais próxima de você e fale com um gerente.
  2. Leve todos os seus documentos pessoais originais e cópias, como CPF, RG, comprovante de renda e de residência e diga ao gerente que você deseja solicitar o cartão.
  3. Assine a proposta do cartão e aguarde até que seja feita uma análise de crédito.

Caso o seu cartão seja aprovado, em poucos dias ele vai chegar ao seu endereço para que você possa usá-lo como quiser.

Como fazer o cartão da Caixa pela internet?

Agora está ainda mais fácil de conseguir ter o seu cartão da Caixa, pois ele pode ser solicitado pela internet diretamente no site do banco.

Acesse www.caixa.gov.br/cartoes e escolha o cartão que tenha mais a ver com o seu perfil de cliente. Faça o login no internet banking e preencha todas as informações que serão pedidas, como nome, cpf, email, endereço e número do seu benefício, no caso dos aposentados ou pensionistas.

Depois é só enviar a solicitação e aguardar, pois a resposta chega por email.

Como fazer um cartão da Caixa pelo celular?

Também é possível solicitar pelo celular o cartão Caixa. Basta instalar o aplicativo da Caixa, que está disponível gratuitamente nas lojas do Google e da Apple.

Depois é só fazer o login da mesma forma que faz pelo site, colocar informações como CPF e dados da conta.

Vá até a aba cartões e peça o seu. A resposta se o cartão foi aprovado chega por email e/ou resposta no aplicativo.

Vale a pena solicitar o cartão Caixa?

Sim, vale a pena solicitar o cartão Caixa. Ele consiste em um cartão de crédito consignado que não faz consulta aos órgãos de proteção ao crédito, por isso é excelente principalmente para quem possui restrições no nome.

Além disso, o cartão não possui anuidade, ou seja, você não vai pagar nada para utilizar esse serviço. Com esse cartão você só tem a ganhar, então não perca mais tempo. Acesse o site da Caixa agora mesmo para solicitar o seu!

Deixe um comentário