Conta corrente Neon: Tudo sobre essa excelente opção!

  • Post author:
  • Post last modified:29/06/2021
  • Reading time:6 mins read

Uma das maiores questões quando pensamos em conta corrente digital é: qual é a mais interessante para o meu caso? Isso porque existe uma infinidade de possibilidades, dependendo do banco digital que você escolhe, inclusive se ele é um banco misto ou uma fintech tradicional.  Hoje vamos falar conta corrente Neon.

Anúncio

O que ela tem de diferente? Quais são as suas vantagens? Quais são seus problemas? Se você ainda está em dúvida de qual conta escolher, esse artigo vai trazer ainda mais informação!Vamos a ela?

>Está negativado? Saiba como pedir um cartão de crédito!

Que tipo de conta é o Neon?

Qual é o tipo de conta que se enquadra a Neon: poupança, corrente, pré-pago? Na verdade a conta corrente Neon é o tipo digital, em que todas as movimentações são feitas no site ou aplicativo.

Com isso, não existe a necessidade de ir ao banco para nada, já que até a abertura da conta Neon é online e tudo o que você precisa é de um smartphone com câmera para tirar fotos dos documentos e uma selfie de comprovação que você é você mesmo.

Ao abrir sua conta digital Neon você tem direito a conta corrente, cartão de crédito, débito, fazer transferências bancárias e Pix. Tudo isso sem sair de casa e com toda a facilidade que essa conta pode te oferecer.

Quanto o Neon cobra por transferência?

O Banco Neon não cobra pelas transferências feitas pelo o aplicativo. O TED pode ser realizado de segunda a sexta até as 22 horas.

Recentemente o Neon também oferece transferências e pagamentos instantâneos por PIX. Nessa modalidade você  pode enviar dinheiro todos os dias da semana, inclusive nos finais de semana e feriado. Em menos de 30 minutos o dinheiro está disponível na conta enviada.

Para fazer transferência no Banco Neon é simples, acesse o aplicativo e clique no menu “transferência”. Coloque o valor que será enviado. Logo em seguida preencha os dados como: nome do banco, agência, conta, nome e CPF. Escolha também o tipo de conta para onde o dinheiro será enviado.

Confira todos os dados e depois selecione se quer enviar o dinheiro no mesmo dia ou agendar para uma data futura. Pronto sua transferência será feita.

Onde sacar dinheiro do Banco Neon?

Quem tem conta no Banco Neon pode fazer saques tanto no Brasil, quanto no exterior.

Para saques no Brasil vá até um caixa da Rede 24 horas. Insira o cartão no caixa e seleciona a opção Visa Electron Débito, seleciona “Saque da Conta Corrente” e escolha o valor que deseja sacar.

Os saques no banco 24 horas possuem uma taxa de 5,90 por cada saque, por isso, fique atendo em quantos saques irá realizar por mês.

Quem quer fazer um saque internacional do Banco Neon precisa ir até um caixa eletrônico da Rede Plus e fazer o saque. Existem tarifas de 4% sobre o valor sacado + cobrança de IOF. Para realizar o saque é necessário ter o valor das taxas na conta.

Como funciona e quais os benefícios da conta corrente Neon?

A conta corrente digital Banco Neon traz uma série de vantagens e diferenciais para você, que precisa de mais qualidade e praticidade nas suas transições bancárias. Como todo o banco digital, eles investem em taxas menores e em mais praticidade para uma série de questões, além de trazer algumas vantagens que podem ser bem interessantes para você.

Será que o Banco Neon é a melhor opção para as suas necessidades? Vamos descobrir agora mesmo!

Conta aberta por aplicativo: não precisa ir a banco nenhum e não precisa de nenhuma dificuldade adicional.

Diversas Taxas diminuídas: não existe nenhum tipo de taxa mensal e você só paga taxas quando for usar os produtos. Isso é interessante porque ao invés de uma cesta de produtos fixa que você pode nem usar e ainda assim será cobrado, você só é cobrado pelo que usar.

Atendimento 24 horas via chat: isso é muito mais interessante que muitas das outras opções do mercado, que são menos eficientes do que isso.

Você tem diversas possibilidades de pagamento de contas e ainda pode aplicar em um CDB, além de receber transferências de qualquer conta.

Essas possibilidades fazem desse banco algo extremamente interessante, já que a maioria das pessoas acaba usando bancos simplesmente pelo cartão de débito, que pé dado gratuitamente aqui. Ou seja, se você precisa de uma conta para investimentos e pouca movimentação de dinheiro além do cartão de crédito, essa é uma excelente opção!

Quais são as dicas de segurança de quem quer ter uma conta corrente digital Neon?

Uma conta corrente digital Neon é algo extremamente prático e interessante, mas como todo o tipo de novidade, vai exigir algumas alterações na sua vida e nos seus cuidados com a sua segurança digital:

  • Cuidado com o seu celular: com todas as suas informações bancárias no seu celular, é importante evitar deixá-lo em qualquer lugar e sem senha. Mesmo que o App do banco Neon tenha senhas e tudo o mais, é importante evitar deixar o celular à vista de estranhos.
  • Instale um antivírus no celular: a maioria das pessoas acha que antivírus no celular é exagero, mas a realidade é que não é não. Especialmente quando você tem uma conta em um banco digital, essa segurança pode ser extremamente interessante para você.
  • Cuidado aonde você insere seus dados bancários: essa recomendação serve para qualquer tipo de banco e é especialmente importante para cartão de crédito. Cuidado com aonde você insere seus dados bancários, já que alguns casos podem ser golpes para usar esses dados para compras indevidas.
  • Cuidado com senhas óbvias: senhas óbvias e muito Usadas (mesma senha para vários tipos de sites/coisas) podem se tornar um problema para você no caso você tiver alguns dados hackeados.
  • Cuidado com login em celulares alheios: não logue sua conta em qualquer outro celular que não o seu. Isso pode causar uma quantidade considerável de problemas.

Com essas dicas e as informações que estamos trazendo sobre as diversas contas digitais em nossa série, você terá uma quantidade incrível de informações para fazer a sua escolha.

Aproveite e abra sua conta corrente Neon agora!

 

Deixe um comentário