Apps de finanças pessoais: Conheça nosso TOP 5!!!

Advertisement

A tecnologia que temos na palmas de nossas mãos pode ser útil em uma quantidade enorme de possibilidades, e como não podia deixar de ser te ajudar a economizar é uma delas, através dos apps de finanças pessoais. 

Advertisement

Exatamente por que existem diversas formas de economizar, vamos apresentar uma das mais interessantes, que você pode começar a fazer agora mesmo. Para isso basta instalar um dos apps de finanças pessoais que iremos indicar para você a partir de agora.

Vamos mostrar o top 5 apps de finanças pessoais, que vão te ajudar a melhorar a sua vida e garantir que você tenha mais tranquilidade. Além de diferenciais para conseguir melhorar o controle financeiro e entender onde seu dinheiro está se direcionando.

Posts Relacionados
Advertisement

Guia Bolso!

O Guia Bolso é uma excelente opção para você, que precisa de um design amigável e acima de tudo, de praticidade para controlar suas finanças pessoais.

Todo mundo sabe que uma das maiores dificuldades de manter um bom controle financeiro é anotar todas as suas compras e gastos, além de fazer a distribuição década um deles.

O guia bolso faz isso por você (Obviamente, se você permitir acesso a sua conta bancária). Ele vai te permitir controlar o dinheiro bem de perto, porque ele vai qualificar e quantificar seus gastos no cartão de débito e crédito de acordo com os lugares onde você passou os cartões.

Advertisement

Além disso, ele ainda te permite planejar seus gastos e receber avisos de quando você está gastando de forma exagerada em coisas que não são exatamente adequadas dentro do seu planejamento.

Organizze apps de finanças pessoais

O Organizze é um app muito bom também. Com o diferencial de ter  uma versão online, o que significa que você não terá que ficar “preso” ao celular.

Outro ponto de interesse desse tipo de organizador é que ele oferece também uma série de avisos sobre contas e recebimentos. Isso vai te ajudar a se organizar e evitar juros por ter simplesmente se esquecido de pagar a conta.

Advertisement

Minhas Economias!

O Minhas Economias é especialmente recomendado para quem usa o cartão de crédito com muita frequência. Com ele você consegue separar os gastos dele do resto do seu orçamento de forma prática e eficiente.

Permitindo que você consiga manter seus controles deforma mais eficiente e precisa, dando ainda a chance de melhorar também o fluxo de dinheiro.

Moneywise

Com certeza é um dos apps de finanças pessoais mais interessantes para quem precisa de um controle mais justo e que tem uma grande quantidade de transações.

O Moneywise te permite entender o seu fluxo de caixa pessoal de forma muito mais tranquila.
Ele gera uma série de “etiquetas” que você pode colocar nas suas transações (Sejam recebimentos ou pagamentos) que fazem com que fique mais fácil entender exatamente  o que está acontecendo.

Finanças Pessoais!

Outro app bem interessante e diferenciado, o Finanças pessoais é diferenciado dos outros por produzir uma quantidade maior de gráficos em pizza, que são uma forma interessante de visualizara informação.

Além disso, ele oferece possibilidade de backup das informações no Google drive. Mas sua maior capacidade definitivamente são as dicas que ele oferece para você, de gastos e investimentos ideais para cada tipo de situação.

Dicas para que os apps de finanças pessoais funcionem!

Como você deve ter percebido, a maioria dos apps de finanças pessoais precisa de duas coisas para funcionar de forma realmente eficiente. Um é conexão com a sua conta bancária e outro que você faça seus gastos sempre pelo cartão de débito ou crédito.

Dessa forma, se você precisa, por exemplo, pagar algo em dinheiro, você não vai ter o rastreamento desse gasto.

Se você faz isso com frequência, é importante usar outro tipo de aplicativo, que permita a introdução desse tipo de gasto dessa forma.

Outro aspecto importante é sempre manter todas as contas dentro do app. Ou você pode ter um retrato parcial da sua situação, o que não é ideal de forma alguma.

Usar apps de finanças pessoais vale a pena mesmo?

Agora que você já conhece todos os melhores aplicativos que vão te ajudar a melhorar suas finanças pessoais podemos dizer que sim, vale a pena usar um. Isso porque mesmo quem possui as finanças organizadas pode ter dificuldade na hora de conseguir anotar tudo, e os aplicativos facilitam demais.

Além disso, para quem ainda não tem costume de controlar as finanças, os aplicativos ajudam ainda mais. Isso porque com eles vai ser fácil anotar tudo o que entra e sai, e alguns dão até mesmo algumas dicas para te ajudar a economizar.

E o melhor dos apps é que como estão no celular, você tem acesso sempre que precisar, porque o aparelho anda sempre com você. Assim pode anotar os dados quando lembrar, sem nenhum problema.

Continue conosco e receba mais dicas de como economizar, usando a tecnologia e outros serviços a favor do seu dinheiro!

Posts Relacionados