Passo a passo completo de como fazer cartão de crédito online!

Advertisement

Diante de tantas opções, como os cartões de crédito convencionais de bancos ou os novos cartões de crédito dos bancos digitais, febre em todo o país, fazer um cartão de crédito pode não ser uma tarefa muito fácil. Isso porque, é extremamente importante observar diversos pontos para fazer o cartão de crédito que melhor atende as suas expectativas e perfil de consumo.

Advertisement

Pensando nisso, preparamos um artigo especial sobre como fazer cartão de crédito, inclusive de forma simples e online. Se assim como muitos você está procurando como fazer um cartão de crédito ideal para você, não perca tempo e continue lendo o artigo. Nele abordaremos tudo que você precisa saber antes de pedir o seu cartão.

Serasa eCred

O Serasa eCred é a forma mais simples de conseguir escolher e pedir o seu cartão de crédito. O site foi criado justamente pelo Serasa para ajudar o consumidor a escolher melhor o seu cartão de crédito e possui diversos emissores de cartões parceiros.

Advertisement

O melhor de tudo é que o site é totalmente confiável e gratuito, e para utilizá-lo basta fazer o seu cadastrado que não leva mais que 10 minutos.

Fazer o seu cartão de crédito online pode ser mais fácil do que pensa

Após fazer o seu cadastro no site, basta fazer uma simulação bem simples respondendo algumas perguntas especificas para saber o seu perfil de consumidor.

Fazendo isso, você tem na tela de seu computador diversas opções de cartões de crédito que melhor se adequaram para você. E aí é só seguir com o processo de solicitação que é direcionado no próprio site.

Advertisement

Ou seja, sem nenhuma burocracia e em um só lugar (confiável) você pode escolher o seu cartão de crédito e solicitá-lo com rapidez e confiança gratuitamente.

Quais são os benefícios de fazer o cartão de crédito pelo Serasa eCred?

Como o site é administrado pelo Serasa, diversos bancos e empresas emissoras de cartões e hoje as fintechs estão ligadas ao site e isso pode trazer diversos benefícios.

O principal é o fato de você conseguir encontrar o cartão de crédito ideal para você e poder solicitá-lo de forma simples e online em local de segurança e gratuito.

Advertisement

Além disso, você pode encontrar cartões de crédito sem anuidade, sem taxas de adesão ou qualquer tipo de tarifa. O melhor de tudo é que você pode ainda encontrar empresas que oferecem cartões de crédito para pessoas que estão negativadas.

Neste último caso, normalmente são indicados os chamados cartão pré-pago ou também caso a pessoa seja aposentada ou pensionistas, os chamados cartão consignado.

Quais os documentos necessários para fazer o cartão de crédito?

Embora a grande maioria das pessoas já saibam quais são os documentos necessários para solicitar o cartão de crédito, muitos deixam passar alguns detalhes e por esse motivo acaba tendo o pedido reprovado.

A fim de deixar o processo mais transparente, veja quais são todos os documentos permitidos como comprovação para fazer o cartão de crédito.

Comprovante de Identificação

O mais simples deles é o documento de identificação no qual, neste caso serve a própria identidade, CNH, passaporte, carteira de trabalho ou ainda, carteirinha do órgão, como OAB, CREF, CRM e etc.

Comprovante de renda

Talvez o mais importante e que muitos deixam passar batido, é o comprovante de renda. Isso acontece porque normalmente só enviamos o contra-cheque que nem sempre é nossa única fonte de renda.

Por isso, saiba que você pode apresentar também a sua declaração de imposto de renda, a carteira de trabalho ou ainda o seu extrato bancário como comprovante.

Comprovante de residência

Agora o mais simples, o comprovante de endereço pode servir praticamente qualquer documento como contas de água, luz, telefone, internet, cartão de crédito e etc.

Além disso, aquele extrato de FGTS enviado pela Caixa Econômica, o carnê de cobrança do IPTU ou IPVA também servem como comprovante de residência.

Como fazer cartão de crédito pelo Serasa eCred?

Veja como fazer cartão de crédito de forma simples e segura em poucos minutos seguindo nosso passo a passo abaixo.

  1. Acesse o site do Serasa eCred.
  2. Clique em “simule grátis” localizado no centro da tela.
  3. Digite seu CPF e clique em “continuar”. Caso não seja cadastrado no site clique em “fazer cadastrado”.
  4. Agora digite a sua senha cadastrada no site.
  5. Ao entrar, clique em “começar agora” em sua jornada de crédito.
  6. Preencha com atenção algumas perguntas e informações que se pede.
  7. Veja quais são as melhores opções de cartões para o seu perfil.
  8. Com base nos serviços prestados escolha qual melhor te atende.
  9. Envie seus documentos para o parceiro do site que você escolheu.
  10. Pronto! O seu pedido vai ser avaliado pela empresa que você escolher e em breve você recebe em seu e-mail a resposta.

Assim como acontece com qualquer cartão de crédito solicitado pela internet, se aprovado o cartão escolhido é entregue pelos correios no seu endereço.

Juntamente ao cartão você recebe a carta de recebimento dele, onde cosnta todas as informações necessárias para o desbloqueio do cartão.

Qual o limite ideal do cartão de crédito?

Saber qual é o limite ideal do cartão de crédito é fundamental para que o cartão seja de fato uma coisa boa pra você.

Isso porque não adianta ter um cartão de crédito com um limite tão baixo que nunca te atende, nem tão alto que você possa cair em tentação e acabar não conseguindo pagá-lo.

É por isso que especialistas em finanças de todo o mundo recomenda que o limite do cartão de crédito deve ficar em torno de 30% da sua renda mensal.

Deste modo, em um mês que você estoure o limite do cartão, é bem provável que ainda consiga pagar a fatura sem nenhum problema.

Além disso, é recomendado que evite os parcelamentos e sobretudo, quando isso acontecer, evite comprar novamente até que o parcelamento seja quitado.

Ficou alguma dúvida? Deixe-a nos comentários porque assim que for possível nós vamos te responder!

Posts Relacionados