Como aumentar o limite do seu Cartão de Crédito? Descubra tudo AQUI!

  • Post author:
  • Post last modified:22/06/2020
  • Reading time:5 mins read

Uma das características mais interessantes sobre o cartão de crédito limite alto, sem dúvida alguma, é a capacidade que eles têm de desenvolver-se como uma forma inteligente de economizar, gerar vantagens e diferenciais na vida de quem o usa de forma inteligente.

Anúncio

Sabendo disso, e desenvolvendo uma nova narrativa sobre os cartões de crédito, estamos fazendo uma série de 3 posts falando sobre benefícios e vantagens que os cartões de crédito são capazes de oferecer às pessoas.

Neste segundo post iremos falar sobre como aumentar o limite do seu cartão de crédito.

A procura pelo aumento do limite do cartão de crédito é algo que pode ser interessante. Mas também traz seus riscos. Sendo assim, é importante estar atento sobre as suas reais possibilidades e restrições financeiras e sempre manter um bom relacionamento com o banco.

Por que ter limite alto é “bom “ e “ruim” ao mesmo tempo?

O limite de cartão de crédito ao qual estamos nos referindo é o limite de crédito que ele oferece. Ele consiste na quantidade de dinheiro que você compromete dentro das faturas. Isso é algo extremamente interessante e ao mesmo tempo, complexo.

Dessa forma é importante desenvolver uma estratégia para manter esse valor aumentando e ao mesmo tempo manter faturas que você seja capaz de pagar.

Esse equilíbrio é mais difícil do que se parece. E o mesmo costuma ser o motivo pelo qual as pessoas costumam perder o controle do cartão. Dessa forma, o aumento de limite é algo bom, mas complexo ao mesmo tempo. Isso porque quanto mais limite, maior a chance de você perder o controle.

Quais são as formas de conseguir um aumento de limite do cartão de crédito?

O limite do cartão de crédito pode variar conforme o banco, agumas estratégias que podem te ajudar são:

  • Mantenha seus pagamentos em dia e sempre integrais: O pagamento das faturas integrais e em dia são, definitivamente, a melhor opção para conseguir desenvolver argumentos que permitam que seu limite seja aumentado. Geralmente o limite é aumentado automaticamente com esse comportamento recorrente por mais de 6 meses.
  • Aumente sua renda líquida: Quanto mais dinheiro você movimenta na sua conta, maior a oferta de crédito que você tem. Dessa forma, centralizar o máximo possível a circulação de valores por uma conta pode te ajudar a melhorar a sua vida de forma consideravelmente interessante.
  • Timing para pedir o seu aumento de limite: Existem momentos adequados para pedir o cartão de crédito limite alto. Geralmente são momentos em que a sua situação financeira está positiva e você definitivamente conseguirá mais atenção do seu gerente. Dessa forma, você pode melhorar a sua situação e permitir que esses bônus e outras questões se tornem a sua solução.
  • Se você tem uma boa relação com seu gerente, corte as preliminares e vá direto a ele: Ir direto ao seu gerente com bons valores em contas e uma relação excelente com o banco para pedir o aumento do seu limite é uma das melhores opções para resolver esse tipo de situação de forma mais eficiente e diferenciada possível.
  • Negocie com outros bancos: Os bancos estão sempre querendo “roubar” bons clientes uns dos outros, como as operadoras de telefonia. Nesse caso, negocie com outros bancos sobre uma abertura de conta com eles para verificar se o cartão de crédito também melhora.

Como você pode ver, não é tão difícil assim conseguir um aumento no limite do seu cartão de crédito.  Mas desde que sua situação econômica estiveja positiva.

Se você estiver com dificuldades financeiras, o momento é de buscar outras possibilidades de crédito, como empréstimos.

Vale a pena ter cartão de crédito limite alto?

Agora que você já conhece o lado bom e ruim de ter cartão de crédito com limite alto é hora de decidir se realmente vale a pena ter um ou não. E isso vai depender do seu controle financeiro. Algumas pessoas não sabem usar direito o cartão e por isso quanto mais limite possuem, mais gastam. Se você é uma dessas pessoas, nao vale a pena ter cartão com limite alto, porque você vai se endividar e não vai conseguir pagar depois.

Mas se você usa o cartão apenas quando é necessário, realmente vale a pena ter um bom limite de crédito. Isso porque você vai poder fazer compras com mais facilidade, podendo pagar em uma data futura. Além disso, também vai poder comprar coisas mais caras a prestação.

Sem contar que o limite no cartão pode te ajudar em casos de emergência quando você não tiver dinheiro, porque o cartão já é um meio de pagamento aceito em milhares de estabelecimentos e pode ser usado até mesmo para pagar contas de consumo.

Em nosso blog vamos falar sobre ótimas opções de cartões de crédito com limite alto. Além de te ensinar a melhorar a sua financeira de forma muito mais prática e eficiente! Continue lendo nossos artigos e confira!

Deixe um comentário