Conheça todas as vantagens de ter um cartão da Elo!

A bandeira Elo é uma empresa 100% brasileira, criada pela parceria entre os principais bancos privados e federais do país, Bradesco e Banco do Brasil. No entanto, ainda que relativamente novo, o cartão da Elo conta com uma imensa rede de aceitação, cerca de 1 milhão de estabelecimentos credenciados.

Anúncio

Esse crescimento da empresa está fazendo com que o número de clientes aumente exponencialmente e se você é uma dessas pessoas, não perca tempo e continue lendo este artigo especial que preparamos para falar tudo sobre esse cartão.

Como funciona o cartão da Elo?

Assim como os demais cartões de crédito tradicionais que conhecemos como Mastercard e Visa, o cartão da Elo funciona como um crediário. Com ele você faz as suas compras e só paga por elas no mês seguinte, com o fechamento da fatura.

Além disso, atualmente 3 bancos estão autorizados a fazerem a emissão do cartão Elo, o próprio Bradesco, um dos seus criadores, o Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, ambos ligados ao governo.

Sobretudo, o cartão da Elo oferece excelentes benefícios aos seus clientes. Além disso, normalmente eles têm uma menor taxa de anuidade.

Um cartão da Elo especialmente para você

Pensando em abraçar diversas classes sociais, os bancos fundadores desse cartão criaram diversas opções de cartões, cada um deles criado para um determinado público alvo.

Conheça abaixo cada um deles.

Elo básico Nacional

O cartão de entrada da bandeira é o Elo básico nacional. Ele normalmente é oferecido para jovens que acabaram de completar 18 anos, ou pessoas que acabam de limpar o seu nome, mas que ainda possuem um baixo score.

Aceito em milhares de estabelecimentos com a opção de parcelamento em até 12 vezes sem juros a depender do estabelecimento que estiver comprando, o Elo básico nacional é o cartão mais fácil de conseguir. Isso porque muitas das vezes esses bancos nem exigem uma comprovação de renda.

Elo Internacional

O segundo da lista é um cartão de crédito mais completo, aceito em mais de 190 de países e com benefícios e seguros que realmente valem a pena.

Um dos benefícios de fazer o cartão Elo internacional é que com ele você pode fazer o saque de parte de seu limite na moeda local, ou seja, em qualquer lugar do mundo.

Isso porque além da parceria com a rede de Banco24Horas aqui no Brasil, a bandeira fez ainda parceria com a multinacional Cirrus, rede de bancos presente em centenas de país.

Sobretudo, clientes do cartão da Elo internacional nunca ficam offline. Isso porque a bandeira disponibiliza milhares de pontos de wi-fi gratuitos aos seus clientes, inclusive fora do país.

Cartão Elo Mais

Feito para clientes mais exigentes, o cartão Elo Mais é o mediano da empresa, que embora tenha o valor da sua anuidade um pouco mais alta que os demais oferecem serviços e benefícios interessantes.

Um deles é o socorro de automóveis, no qual caso ocorra qualquer sinistro com sua moto ou carro é oferecido aos clientes desse cartão um socorro mecânico com direito a chaveiro 24 horas, troca de pneus e auxilio combustível.

Além disso, o cartão oferece um encanador, eletricista, chaveiro e vidraceiro também para seu imóvel. Assim ao ocorrer qualquer sinistro é só entrar em contato com a bandeira e informar a necessidade.

O último diferencial deste cartão é que com ele o cliente tem a opção de fazer suas compras parcelando em 12 vezes sem juros ou em até 48 vezes com juros, a depender do estabelecimento que estiver comprando.

Cartão Elo Grafite

Muito comparado aos cartões platinum das bandeiras Visa e Mastercard, o Elo grafite foi feito para clientes com uma renda mensal relativamente mais alta.

No entanto, além de oferecer os mesmos benefícios do cartão Elo Mais, são ofertados outros diversos benefícios aos seus clientes, como por exemplo, garantia estendida de 1 ano para qualquer produto comprado com seu cartão Elo grafite.

Outro benefício deste cartão é o seguro proteção de preço. Com ele caso você compre algum produto e perceba que este sofreu uma queda no seu valor em um prazo de até 30 dias, a bandeira devolve a diferença entre os valores como crédito na fatura.

Além disso, ao fazer o cartão Elo Grafite o cliente passa ter acesso a salas vips de espera nos principais aeroportos do mundo. Para isso, basta apresentar o seu cartão.

Cartão Elo Nanquin Diners Club

O último cartão da lista é o Elo Nanquin, que é muito comparado aos cartões de luxo da linha Black das bandeiras Visa e Mastercard.

De modo geral o cartão é realmente muito semelhante ao cartão Black, já que possui uma linha de crédito alternativa, no qual o limite de crédito do cartão é calculado nos gastos mensais dos clientes.

Sendo assim, o cartão Elo Nanquin não possui um limite de crédito pré-definido como os demais cartões da bandeira, e isso conta com um grande diferencial.

Além de contar com os mesmos benefícios do Elo Grafite, com esse cartão de crédito sempre que você for fazer uma viagem internacional você ganha gratuitamente um chip com 4GB de internet e 100 minutos de voz para qualquer operadora.

Para finalizar, clientes do cartão Elo Naquin possuem preferência na compra de ingressos dos principais shows nacionais e internacionais do país. Ele também podem fazer a compra dos ingressos com preços bem menores que o normal.

Como fazer o cartão da Elo?

Infelizmente não é possível fazer o pedido dos cartões Elo pela internet. Para consegui-los é muito fácil e você não precisa ser correntista nos bancos emissores do cartão para a sua aquisição.

Para fazer qualquer um dos cartões Elo citados, basta ir a qualquer agência do Banco do Brasil, Bradesco ou Caixa Econômica Federal com os seguintes documentos:

  • Comprovante de endereço atualizado (serve um dos últimos 3 meses)
  • Comprovante de renda (ainda que não seja exigido para algumas linhas, a sua apresentação facilita na aquisição)
  • RG
  • CPF

Ao apresentar a documentação necessária e preencher a proposta de aquisição do cartão é necessário aguardar pela análise de crédito do banco que pode levar até 20 dias.

Caso seja aprovado, o cartão é entregue pelos correios no endereço cadastrado no pedido.

Ainda tem alguma dúvida? Deixe um comentário porque vamos te responder a seguir!