Máquina de cartão: Saiba as vantagens de ter a sua e qual a melhor escolha!

Advertisement

Atualmente o uso dos cartões está sendo cada vez mais comum e por isso quem é empreendedor precisa pensar em usar máquina de cartão para ter mais sucesso em seu negócio. Com essas máquinas você consegue evitar calote e facilitar o pagamento dos seus clientes. E o melhor é que as taxas são bem baixas para que você não tenha prejuízos. 

Advertisement

Deseja conhecer mais sobre as maquininhas de cartão? Pois então esse artigo é para você. Continue conosco e descubra tudo o que você precisa saber antes de solicitar a sua! 

Quais as vantagens de ter uma máquina de cartão?

O uso da máquina de cartão pode trazer muitos benefícios incríveis ao seu negócio, pois com ela você irá atender melhor seu cliente e ainda terá muito mais segurança ao vender a prazo. 

Advertisement

SOLICITAR MAQUININHA (55% OFF)

Além do mais essa máquina traz várias outras vantagens. Confira à seguir!

– É fácil de ser usada

Essas máquinas de cartão são bem fáceis de usar, por isso você não irá precisar se preocupar, pois conseguirá passar os cartões dos seus clientes em apenas alguns minutos. Você deverá apenas inserir o cartão e pedir ao cliente para colocar a senha. 

Advertisement

– Garantia de recebimento

Mais uma das vantagens da máquina de cartão é que com ela você terá garantia de recebimento, pois mesmo em casos de compras parceladas é certo que o seu dinheiro irá cair em sua conta. Além de também evitar o recebimento de cheques sem fundo. 

– Você sabe a data certa de recebimento

Ao efetuar suas vendas no cartão você saberá qual é o dia certo que irá receber seu dinheiro, por isso irá conseguir organizar melhor suas finanças. Você conseguirá acumular dinheiro vivo ao longo do mês. Além de também ter um relatório detalhado de todas as suas vendas. 

Preciso ter conta corrente para ter máquina de cartão?

Uma dúvida muito comum entre as pessoas que estão em busca de uma máquina de cartão é se precisa de uma conta corrente em banco para usá-la e a resposta irá depender do tipo de máquina que você deseja. 

Advertisement

As máquinas mais modernas como as do PagSeguro não precisam de conta corrente, assim que comprá-la você irá fazer um cartão pré-pago. Com esse cartão você poderá efetuar suas compras ou poderá realizar saques em caixas 24 horas. 

Quais são as melhores máquinas de cartão?

Existem várias máquinas de cartão que são excelentes para quem possui um pequeno ou grande negócio. Confira abaixo algumas das melhores:

Máquina de cartão Minizinha Chip 

A minizinha chip é uma das máquinas de cartão mais vendidas. Ela não precisa de celular e já vem com chip e plano de dados grátis para você não ter nenhum problema ao usá-la. Você ainda irá receber o dinheiro das vendas na hora.

Máquina de cartão Moderninha Plus 

A moderninha plus é uma máquina para pessoas mais exigentes e que vendem muito, mais a bateria dela dura muito mais tempo, além de ser uma máquina sem aluguel e sem taxa de adesão. 

Máquina de cartão Moderninha Pro 

Se você está em busca de uma máquina de cartão que imprime o comprovante, a Moderninha Pro é a melhor opção para você.

Máquina de cartão Moderninha Smart

A Morderninha Smart é a máquina ideal para quem está em busca de modernidade, pois ela é a mais completa da categoria e além de imprimir seu comprovante, ela também irá fazer a gestão do seu negócio. 

SOLICITAR MAQUININHA (55% OFF)

Afinal, vale realmente a pena investir em uma máquina de cartão?

Se você é um grande empresário, sem dúvidas vale a pena investir na máquina de cartão, porque os clientes já contam com a facilidade de poder escolher como desejam pagar suas contas sem precisar se preocupar se o estabelecimento passa ou não cartão.

No entanto, os microempreendedores devem analisar se realmente vale a pena ter a maquininha. Para isso é bom analisar a concorrência. Se sua concorrência costuma aceitar cartão é bom você aceitar para evitar perder cliente. Caso ela não use, você pode ter isso como um diferencial para atrair mais clientes.

Mas antes de pedir uma maquininha é importante que você tenha em mente que ela tem gastos e por isso você precisa saber que o valor do seu lucro vai ser menor, ou você vai ter que repassar a taxa para seus clientes.

Alguns clientes não aceitam pagar a taxa adicional da maquininha, por isso é importante ter muito cuidado. Uma dica é que você coloque o valor da taxa como um acréscimo em todas as peças, assim quando alguém pagar à vista, você tem um lucro maior.

É bom sempre ter um bom planejamento antes de começar a usar a maquininha de cartão para que você não tenha prejuizos.

Espero que você tenha gostado desse artigo, mas se ainda ficou alguma dúvida é só deixar um comentário que já já vamos te responder!

Posts Relacionados